Cultura


Aberto cadastro para trabalhadores da cultura receberem auxílio financeiro devido a pandemia

Em Dom Feliciano o departamento de Cultura está disponibilizando informações e ajuda para acessar o site e realizar o cadastro.
17/08/2020 Donfa News

Trabalhadores da cultura do RS já podem se inscrever previamente para receber o benefício da Lei Aldir Blanc, que destinará recursos para a área, afetada pelo isolamento social devido à pandemia. A solicitação está no site da secretaria da cultura do estado, e os usuários terão um tutorial para tirar dúvidas.

Os trabalhadores vinculados à cultura, sejam artistas ou técnicos, vão receber, pela lei, R$ 600 nos mesmo moldes do auxílio emergencial.

A lei federal ainda depende de regulamentação para que os valores cheguem aos estados e municípios, e não há previsão de início de pagamento. Segundo a Secretaria de Cultura do RS, o objetivo é que os candidatos possam adiantar o cadastro neste momento.

Uma medida provisória do governo, aprovada pelo Senado e atualmente em análise na Câmara, estabelece as regras para o repasse.

"Oferecer esta ferramenta de acesso aos benefícios da Lei Aldir Blanc em um momento tão delicado como este é mais do que um compromisso. É o Estado, por meio da Secretaria da Cultura, encurtando caminho para que trabalhadores e trabalhadoras de um segmento tão prejudicado quanto o setor cultural possam suprir parte de suas necessidades mais urgentes”, afirma a titular da pasta, Beatriz Araujo.

A Lei Aldir Blanc também beneficia os espaços culturais, com verbas de até R$ 10 mil., O governo informa que disponibiliza uma plataforma para que os municípios possam fazer o cadastro. Segundo o governo, os locais devem procurar o departamento de cultura de seu município, aqui em Dom Feliciano através da casa da cultura do Imigrante telefone : (051)3677-1142. 

Os cadastros dos espaços vai até dia 31 de Agosto em Dom Feliciano. Todos aqueles interessados também podem entrar em contato com o Diretor de cultura Érico Rakowski, pelo número (51) 9930-8192.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS