Geral


Graxaim-do-mato é encontrado em estação de tratamento de água em Porto Alegre

Animal silvestre passará por avaliação e será devolvido à natureza. Área é monitorada pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
18/08/2020 G1

Um graxaim-do-mato foi encontrado nesta segunda-feira (17) em uma estação de tratamento de água do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), em Porto Alegre. O animal foi capturado pela Secretaria do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, que monitora a área.

Espécie silvestre, o graxaim é um dos mamíferos mais conhecidos do estado, mas como "cachorro-do-mato". Segundo a bióloga Soraya Ribeiro, para chegar à zona urbana, o animal possivelmente saiu de áreas verdes junto à freeway (BR-290).

O graxaim deve passar por avaliação no Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, para depois ser devolvido à natureza.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS