Preso pai suspeito de agredir bebê a pauladas em Alegrete; criança morreu por traumatismo craniano
Foi preso, na noite de segunda-feira (17), o jovem, de 19 anos, suspeito de agredir a pauladas filho de 1 ano e oito meses. em Alegrete, na Fronteira Oeste. O bebê morreu na madrugada de segunda.
Segundo a polícia, o homem confessou durante depoimento que bateu na criança, na quinta (13), porque ela estava chorando e isso o teria irritado. De acordo com a necropsia, a causa da morte foi traumatismo craniano e hemorragia.
Após a prisão, populares aguardavam pela chegada do suspeito no Presídio Estadual de Alegrete e houve tumulto. (veja a movimentação no vídeo acima).
O crime é investigado como homicídio qualificado e o inquérito deve ser concluído em até dez dias, informou a polícia
O bebê Márcio dos Anjos Jaques deu entrada na Santa Casa da cidade em estado grave, às 18h do domingo (16). Devido às lesões no corpo, policiais registraram a ocorrência. Inicialmente havia suspeita de maus-tratos.
De acordo com o Conselho Tutelar de Alegrete, não há nenhum registro de denúncia por maus-tratos. Profissionais faziam visitas a casa da família, mas motivação dos encontros era referente a um pedido de guarda feito em junho pelo próprio pai.