Chuvisca


Câmara de Vereadores de Chuvisca abre processo administrativo contra o Vereador Hélio Langhanz

O Vereador Helio José Langhanz é acusado de ter atropelado Lorena Tavares da Silva, de 59 anos, no dia 8 de Agosto.
21/08/2020 Donfa News

Foi protocolado e lido na Câmara de Vereadores de Chuvisca a indicação de abertura do processo administrativo contra a conduta do Vereador Hélio Langhanz, do Município de Chuvisca.

Os Vereadores que assinaram a abertura do processo administrativo são: José Altair Neugbauer e Silva, Vino Peter, Ieda Fatima da Silva Brandeburski, Jucelino Gomes Ferreira, Sérgio Luis Bueno de Oliveira e Cylon Ivo Nunes.

A Câmara também solicitou que seja expedido oficio ao Prefeito Municipal, Joel Santos Subda, requerendo cópias dos requerimentos formulados pelo servidor Helio José Langhanz relativos ao seu pedido de férias, bem como pedido de suspensão das férias e desincompatibilização, além dos números de protocolos com suas datas e horários e ainda memorando do secretário municipal da pasta na qual o servidor se encontra vinculado. Os Vereadores requerem ainda cópia da portaria que concedeu férias, bem como cópia da portaria que suspendeu as férias além de cópia da portaria que concedeu afastamento a título para concorre a mandato eletivo do servidor Helio José Langhanz.


Também fizeram pedido de indicação ao Prefeito, solicitando apoio do plenário, sugerindo que seja instaurado processo administrativo disciplinar com abertura de sindicância para apurar as circunstâncias relativas ao acidente causado pelo servidor Helio José Langhanz, o qual atualmente ocupa o cargo de motorista vinculado a Secretaria Municipal de Saúde.

No pedido de indicação, a Câmara também cita que um servidor público contaminado com a COVID-19, que deveria ficar em casa em quarentena, desrespeitou as regras e protocolos ao sair de casa para outros locais, colocando em risco outras pessoas e todo o sistema de saúde local, devendo ser instaurado processo administrativo disciplinar na esfera municipal contra o servidor por falta funcional.


Com esse pedido, os vereadores requerem a Abertura de processo Administrativo Disciplinar a fim de que possa o Servidor Helio José Langhanz  ser punido pelo atropelamento bem como pela omissão de socorro à vitima devendo sofrer as sanções previstas na Lei Municipal n° 266/2001.

O Vereador Helio José Langhanz é acusado de ter atropelado Lorena Tavares da Silva, de 59 anos, no dia 8 de Agosto. Lorena teve diversas fraturas e foi transferida para Porto Alegre. Até o momento, já passou por sete cirurgias, mas seu estado de saúde ainda é grave. 

Em entrevista, Robertho Peternelli, delegado responsável pelo caso, afirma que o parlamentar será indiciado em um inquérito policial, por lesão corporal grave, que será remetido ao Poder Judiciário.

Helio Langhanz 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS