Odair exalta o desempenho do Inter em casa e cobra regularidade fora: "Vamos buscar"
Em 15 pontos disputados no Brasileirão até aqui, o Inter conquistou nove. Foram três vitórias em casa e duas derrotas longe do Beira-Rio. Para o técnico Odair Hellmann, quando encontrar o equilíbrio nos desempenhos, o Inter estará pronto para disputar o título desta e das demais competições que disputa na temporada.
Na tarde deste domingo, o Colorado recebeu o CSA no Beira-Rio e não teve dificuldades para confirmar a vitória por 2 a 0, com gols de Nonato e Edenílson. O resultado deixou o time gaúcho em quinto lugar na tabela, com 9 pontos, a um ponto do G-4.
– Estamos no caminho para ganhar. Se vamos ou não, vai depender da sequência – disse Odair em sua análise após a partida. – Bateu na trave no Gauchão. Você evolui fora e dentro do campo, e disputa os primeiros lugares, semifinais, finais. Estamos num processo – acrescentou.
O 100% de aproveitamento em casa foi exaltado pelo treinador. Até mesmo porque, entre os adversários, estavam times de características diferentes que exigiram reações distintas do Colorado. Porém, Odair cobra que essa postura seja levada para as partidas fora, como na próxima rodada, contra o Santos, e nas demais competições do ano.
– A gente sabe que, para conseguir se manter na parte de cima e disputar títulos, temos que pontuar fora de casa. Essa é a regularidade que vamos buscar. Fazer o que fizemos no ano passado. Temos que conseguir o mais breve possível.
São as vitórias fora de casa que colocam Atlético-MG, São Paulo e Santos entre o Inter e o líder Palmeiras dentro do G-4. Até porque eles tropeçaram em seus domínios. Se vencer o Peixe, no próximo domingo, na Vila Belmiro, o Inter ingressa na zona desejada e ainda comprova a tese de Odair.
– Não é o Inter que tem dificuldade fora, isso é geral. O mandante tem a força local. O que não impede de buscarmos bons resultados fora. Tivemos no ano passado e só por isso chegamos em terceiro lugar em um campeonato de 38 rodadas.
Para a Copa do Brasil, o Inter pode perder, além de Rodrigo Dourado e Patrick, que seguem em recuperação, o zagueiro Moledo e o atacante Nico López. Os jogadores se queixaram de dores e serão reavaliados durante a semana. O confronto com o Paysandu ocorre na quinta-feira, às 20h, novamente no Beira-Rio.