Preso grupo suspeito de simular compras para roubar cargas no RS
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27), quatro suspeitos de integrar um grupo criminoso que simulava compras com o objetivo de roubar cargas no Rio Grande do Sul.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e cinco ordens de busca e apreensão em Caxias do Sul, Farroupilha, Canoas e Feliz.
As investigações sobre o grupo começaram após um roubo de carga de ração animal em Caxias do Sul, no dia 5 de março. Segundo a polícia, uma pessoa efetuou a venda da mercadoria e, quando foi realizar a entrega, ocasião em que receberia o pagamento, foi abordada por diversos indivíduos, tendo a carga roubada mediante graves ameaças.
No mesmo dia, durante diligências, a polícia recuperou a maior parte da carga e prendeu três pessoas em flagrante pelo crime de receptação.
No decorrer das investigações, a polícia descobriu outro crime praticado pelos mesmos suspeitos. Foi revelado ainda que, quem organizou a ação, receptação e venda do material roubado, foi um preso, que está no Presídio Regional de Caxias do Sul pelo crime de tráfico de drogas.
O delegado Alexandre Luiz Fleck ressalta que espera que, nos próximos dias, se obtenha o contexto necessário para que seja decretada a prisão preventiva dos investigados.