Amaral Ferrador


Câmara de Vereadores de Amaral Ferrador instala comissão para investigar denúncias contra vereadora

A vereadora Lenara que pertence a base do governo municipal, está sendo denunciada por utilizar-se da função pública.
29/08/2020 Rádio Cidade de Camaquã

A Câmara de Vereadores de Amaral Ferrador recebeu uma denúncia protocolada pelo partido Progressistas, representado por seu presidente Fábio Baptista Borges contra a vereadora Lenara Vargas do Santos (PDT). De acordo com a denúncia "a vereadora tem agido de modo incompatível com a dignidade da Câmara, faltando com decoro em sua conduta pública”, justificou o presidente da sigla.

A vereadora Lenara que pertence a base do governo municipal, está sendo denunciada por utilizar-se da função pública para intervir de forma direta solicitando que serviços com maquinários da Prefeitura sejam interrompidos “por questões políticas”. De acordo com a denúncia, a parlamentar estaria usando o mandato para “supostas práticas de corrupção”.

O presidente do Progressistas juntou na denúncia protocolada na Câmara, áudios de conversas em grupos de WhatsApp envolvendo a parlamentar.

O agricultor Gilmar M. B. citado nos diálogos, também protocolou na Câmara de Vereadores uma denúncia contra a vereadora, alegando que tomou conhecimento através de conversas em grupo de WhatsApp que a vereadora Lenara teria solicitado que fosse interrompido o serviço de “Globe” realizado pela patrulha agrícola do município em sua propriedade porque “ o mesmo pertence a um partido de oposição”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ronivan Fontoura Braga, levou as denúncias à plenário para conhecimento dos demais vereadores. Os parlamentares decidiram instalar CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar as denúncias contra a vereadora. A comissão foi constituída pelos vereadores Paulo Silva (PTB) Márcio Machado Vasconcellos (MDB) e João Carlos Martins (PSDB).

A equipe de Jornalismo da Rádio Cidade teve acesso aos documentos protocolados na Câmara de Vereadores de Amaral Ferrador contendo a ata que faz menção ao recebimento das denúncias, e as próprias denúncias na íntegra.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS