Presos suspeitos de integrar esquema de roubo de combustível em Esteio
A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste sábado (29), dois homens suspeitos de integrar esquema de roubo de combustível em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com eles, foi apreendido um caminhão tanque, utilizado para os desvios, e galões contendo gasolina e diesel.
De acordo com a polícia, o esquema consistia no abastecimento do caminhão tanque na distribuidora, para posterior desvio.
"Eles abasteciam em uma empresa de combustíveis da Região Metropolitana e levavam a mercadoria para postos de combustíveis. O golpe se dava antes de chegar aos postos de destino. Os golpistas faziam uma parada e desviavam parte da mercadoria que era acondicionada em galões e depois distribuída clandestinamente", explica a polícia.
Segundo as investigações, na distribuição clandestina os suspeitos revendiam para uma rede de contatos que compravam o produto. Não está descartada a possibilidade de que outras empresas recebessem o combustível.
A estimativa é de que, por mês, eram desviados entre 5 mil e 7 mil litros de combustível.
"Estima-se que prejuízo para as vítimas possa ser muito maior, pois o golpe vinha sendo aplicado há pelo menos seis meses", destaca a delegada Luciane Bertoletti.
As investigações continuam e existe a possibilidade de participação de outras pessoas. Os prováveis receptadores também serão investigados.