Agronegócio


Entidades avaliam Expointer Digital

Devido a pandemia feira que aconteceria de 29 de agosto a 6 de setembro foi cancelada
31/08/2020 AgroLink

A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul avalia a realização de uma edição digital da Expointer. A feira que acontece em Esteio (RS) é uma das mais importantes do Brasil e estava prevista para acontecer de 29 de agosto a 6 de setembro mas teve que ser cancelada.

Na manhã desta segunda-feira (31) o secretário Covatti Filho apresentou para as seis entidades copromotoras um planejamento para a realização on-line. Agora a proposta será avaliada por representantes do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no RS (Simers), pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), pela Federação de Trabalhadores na Agricultura (FETAG), pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e pela Organização Cooperativa (Ocergs), além da prefeitura de Esteio.

O objetivo é abrir o diálogo para ajustes que viabilizem os ganhos de todos setores ligados à feira: tecnologia, inovação, agricultura familiar e pecuária. Depois será feita a divulgação oficial. “Vamos acompanhar as tendências e unir esforços para que todos os setores envolvidos sejam contemplados na primeira feira virtual”, disse o secretário. 

Em 2019 a Expointer faturou R$ 2,3 bilhões, um crescimento de 17,3%. Foi o maior resultado obtido desde 2014.

Plataforma no ar

O Simers disponibiliza desde o último sábado (29) até o dia 6 de setembro uma plataforma de venda de máquinas virtual. A "Expointer Digital Máquinas Agrícolas" foi idealizada pela entidade de forma a permitir a comercialização de novas máquinas e implementos, beneficiando produtores e marcas. 

O presidente Claudio Bier, projetou vendas até mesmo superiores às do ano passado. Estão presentes vinte expositores entre máquinas, implementos, irrigação, pneus e instituições financeiras. A entidade espera bons resulatdos baseada no fato de que o acesso aos negócios pode ser feito por produtores de todo o Brasil. "É neste período que o produtor faz a renovação de seus equipamentos, antes do plantio da safra de verão", projeta Bier.

Na mesma plataforma acontecerá a exposição de animais e as festividades dos 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil, de 26 de setembro a 4 de outubro.

A plataforma pode ser acessada neste link.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS