Inter tenta quebrar tabu e ampliar vantagem na ponta diante do Palmeiras
Sobre o novo gramado, que agora é sintético, do Allianz Parque, em São Paulo, o Inter jogará aquela que é considerada internamente como uma das partidas chave da arrancada colorada no Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, às 21h30min. Não só pela qualidade e pelo tamanho do adversário, o Palmeiras, mas pela sequência que vem a seguir, com dois jogos em casa (Bahia e Ceará) e outros dois contra adversários teoricamente mais frágeis (Goiás e Fortaleza, fora). Vencendo o time paulista, a equipe de Eduardo Coudet pavimenta o caminho para uma grande campanha na competição, avivando o sonho de um título não conquistado desde 1979.
Porém, a vitória não é o único resultado que interessa. Um empate não será considerado um resultado desprezível – o Inter ainda não venceu o Palmeiras em seu novo estádio – embora Coudet não abra mão de armar o seu time para jogar fora exatamente como no Beira-Rio. “Vamos seguir tentando fazer o nosso jogo. O professor pede para sermos protagonistas, mesmo fora da nossa casa. Somos os líderes e vamos buscar o resultado positivo”, destacou o lateral Renzo Saravia, que solucionou um problema crônico e histórico do Inter no lado direito defensivo.
O time colorado apresenta credenciais suficientes para bater o Palmeiras. Além de ser o líder do Brasileirão, tem uma das defesas menos vazadas da competição, junto com o Grêmio, com só dois gols sofridos, e o melhor ataque, com dez marcados. Zé Gabriel, com desgaste muscular, após longa série de jogos como titular, não viajou e deve ser substituído por Rodrigo Moledo.
Outro desfalque é no meio de campo. Rodrigo Lindoso testou positivo para Covid-19 e não estará em campo contra o Palmeiras. O substituto imediato, Musto, ficou em Porto Alegre para resolver problemas pessoais, iria para São Paulo na manhã desta quarta-feira, mas amanheceu indisposto e não estará disponível para a partida. A tendência é que Matheus Jussa seja o substituto. Notanado e Praxedes são opções.
Além das mudanças, Coudet pode fazer algumas alterações para adaptar o Inter ao adversário. Neste sentido, D’Alessandro deve dar lugar ao rápido Marcos Guilherme.
Thiago Galhardo, principalmente após a lesão de Guerrero, surge como o principal jogador do setor ofensivo. É o artilheiro do campeonato, com quatro gols, além de ter dado duas assistências. “Estamos muito felizes com o trabalho até aqui. Temos uma defesa muito fechada e atacantes de qualidade. Se tiverem chance, vão marcar gols”, observa Saravia.
O Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo é considerado um dos postulantes ao título. Porém, até agora, faz uma campanha apenas razoável. Ainda não perdeu em nenhuma das cinco partidas que disputou. Porém, só ganhou duas vezes. Até o início da rodada, ocupava a sexta posição, com 9 pontos. O Inter tem 15.