Política


Convenções do PTB e PSB definem coligação e aprovam Clenio Boeira e Tiago Szortika como pré candidatos a prefeito e vice de Dom Feliciano

Votação definiu também os pré candidatos ao Legislativo
09/09/2020 Donfa News / Beatriz Centeno

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou na noite de segunda-feira (7) a candidatura de Clenio Boeira da Silva a reeleição para prefeitura de Dom Feliciano. O anúncio ocorreu durante a convenção presencial entre os membros do Diretório Municipal no Salão Paroquial da Cidade. O nome do vice-prefeito Tiago Szortyka, foi definido na convenção presencial entre os membros do diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizado na Câmara de Vereadores, também na noite de segunda-feira (7).

Ao final das duas convenções, obedecendo às normas preventivas ao COVID-19, lideranças se reuniram para selar a aliança.

Clenio Boeira da Silva tem 58 anos, é pós-graduado em finanças e disputa pela 6ª vez consecutiva o cargo de prefeito, tendo sido eleito em 2008 e 2016.

“Tiago representa uma nova geração de políticos, com experiência em gestão devido aos cargos de chefia que já ocupou e tem perfil de liderança comprovado por ter sido o vereador mais votado da história do município”. Diz Clenio ao se referir de seu vice.

Tiago Szortyka tem 31 anos, é formado em processos gerenciais e pós graduado em gestão pública, e já ocupou cargos públicos de chefia em diferentes departamentos como infraestrutura urbana, gabinete e secretário de saúde, ocupando atualmente uma cadeira no legislativo.

“Nossos agricultores estão vivendo dias difíceis, ocasionados pela estiagem e dificuldade na comercialização do tabaco. Ainda temos a situação adversa ocasionada pela pandemia, muitos desafios, que só um gestor com experiência pode ajudar a superar. Por isso aceitei o desafio de estar ao lado de Clenio, nesta nova missão”, diz Szortyka.

Os partidos votaram e aprovaram também os pré candidatos ao Legislativo, sendo do PTB:

- Adriane Cardoso

- Alex Way-33

- Beti Borges

- Felipe Guimarães

- Jair Plácido

- Janete Balczarek

- Jusa

- Marco Tyska

- Professora Carine

- Rita de Cássia

- Roberto Pszigodinski

- Samir Saded

- Tatiane P. Marins

Já o PSB votou e aprovou:

- Adriane Souza

- Darlei Iaroshewski

- Dalvi Soares de Freitas

- Rudinei Borges de Lima (Nei)

- Pabllo Campelo

- Leandro Alexandre (Pelézinho)

- Ivo Sidinei (Sina)

- Zeno Antunes (Zeninho)

- Joelson Zaikowski

- Liciane Tanski

- Jocelaine Silva

- Ivone Joir

- Lindomar Dylewski

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS