Prefeitura, Sindicato e Conselho Municipal de Educação se reúnem para tratar da volta às aulas.
Em reunião no Gabinete do Prefeito Clenio Boeira da Silva, estiveram presentes nesta manhã (09), representantes do Sindicato dos Servidores e Conselho Municipal de Educação, a fim de tratar do plano de ação de retorno às aulas, mas ainda não foi anunciada data para a volta das atividades presenciais nas escolas do município.
O prefeito se posicionou a favor de uma conversa mais detalhada sobre o retorno das aulas, mas ressaltou não ser possível especificar prazos. “Precisamos planejar, o que não indica que vamos voltar”, salienta. O chefe do Executivo manifestou que as conversas e planos de ação são somente para traçar caminhos para uma possível volta.
“Nossa preocupação no momento é com a saúde dos alunos, profissionais e suas famílias”, completa Clenio.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação Michele Lira, uma pesquisa enviada com as atividades remotas aos pais, apontou que menos de 10% enviaria seus filhos para escola em uma possível volta as aulas neste momento.
Na reunião foram abordados todos os aspectos particulares de cada nível de escolaridade e os impactos que cada faixa etária promove diante da pandemia.
Ficou definido que as aulas presenciais permanecem suspensas até 30 de setembro de 2020, e uma nova reunião com novos dados e melhor avaliação apontarão o próximo passo.