Polícia prende suspeitos de integrar grupo especializado em roubo de carga no RS
A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira (11), uma operação para desfazer uma organização criminosa especializada em roubo de cargas em rodoviais estaduais do RS. Seis suspeitos foram presos. As ordens judiciais foram cumpridas em São Leopoldo, Novo Hamburgo e Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Na casa de um dos suspeitos a polícia apreendeu diversos itens utilizados nos roubos, como bloqueador de celular, miguelitos (objeto de metal em forma de prego retorcido utilizado para danificar pneus), toucas ninja, munições, roupas semelhantes às utilizadas pela Polícia Civil e emblemas da PC e Receita Federal com imãs, para veículos.
Durante a investigação, a polícia apurou que a quadrilha sempre agia com pelo menos oito indivíduos em cada ação, com alto grau de organização e planejamento e uso de fuzis.
O grupo é suspeito do roubo ao centro de distribuição das Lojas Becker, em Venâncio Aires, em julho de 2019, do roubo a uma carreta de cigarros da empresa Souza Cruz, em setembro do mesmo ano e do ataque a outro caminhão carregado de cigarros, em Eldorado do Sul, em agosto de 2020.