Agronegócio


RS: novas cargas de milho chegam ao estado para reforçar ProVB

O grão é distribuído nas unidades armazenadoras de Cruzeiro do Sul, Marau e Erechim
18/09/2020 AgroLink

Mais 5 mil toneladas de milho começaram a chegar, nesta semana, ao Rio Grande do Sul, reforçando o estoque do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O grão é distribuído nas unidades armazenadoras de Cruzeiro do Sul, Marau e Erechim.

Esse estoque de milho vai atender pequenos e médios produtores cadastrados no ProVB afetados pela alta do preço do produto e perdas na produção após a estiagem que atingiu o estado. O produto faz parte das 30 mil toneladas de milho que virão do Mato Grosso ao Rio Grande do Sul até o final do ano para atender os produtores cadastrados no programa durante o segundo semestre.

O milho estará disponível nas unidades da Arla Cooperativa, em Cruzeiro do Sul, da Unnilodi, em Marau, e da C Vaccaro, em Erechim. O preço da saca de 60 quilos nesta segunda quinzena de setembro é de R$ 55,62. Os valores são reavaliados a cada quinzena, conforme o comportamento do mercado e os pedidos podem ser feitos por e-mail.

O ProVB é destinado aos pequenos criadores de suínos, aves, bovinos, caprinos, ovinos, bubalinos e codornas, que tenham a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ativa ou que atendam os critérios de enquadramento. O programa permite que pequenos produtores tenham acesso aos estoques do governo em igualdade de condições com os médios e grandes clientes que adquirem o milho tradicionalmente por meio de leilões públicos.

Para participar, os criadores podem entrar em contato diretamente com a Conab, ou ainda no escritório da Emater e no sindicato rural do município, para fazer o cadastro que permite o acesso mensal aos estoques públicos de acordo com o seu plantel. Mais informações e orientações sobre o ProVB podem ser obtidas no site da Conab, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3326-6497.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj arwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS