Polícia


MP denuncia seis pessoas por envolvimento em assalto com morte em Feliz

Durante um roubo a uma ótica, representante comercial, de 53 anos, foi morto por disparos de arma de fogo.
19/09/2020 G1

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou, na sexta-feira (18), seis suspeitos de envolvimento em um latrocínio que ocorreu na cidade de Feliz no dia 3 de setembro. Durante um assalto a uma ótica no município, o representante comercial Edevaldo Tonatto, de 53 anos, foi morto por disparos de arma de fogo.

Na denúncia, a promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida sustenta que três homens, de 26, 21 e 20 anos, planejaram a ação e visitaram os arredores da loja na noite anterior. Eles são acusados de roubar, no dia do crime, sete relógios mediante grave ameaça exercida com revólver calibre 38 e pistola 9 milímetros contra quatro pessoas, entre elas, Edevaldo, que entrou em luta corporal e foi morto.

Segundo o MP, na ação, enquanto dois homens efetuavam o assalto, o terceiro esperava os comparsas na localidade de São Roque para a troca de veículos.

Após a fuga, outros três homens, de 39, 30 e 19 anos, tentaram ajudar o outro trio a se esconder da polícia.

"Fato que somente não se consumou por razões alheias às suas vontades, qual seja, a pronta e eficaz intervenção da Brigada Militar, que realizou a abordagem e prendeu os denunciados em flagrante”, pontua a promotora.

Os seis homens foram denunciados por organização criminosa. Dois deles, também são acusados de latrocínio (roubo seguido de morte). Um suspeito ainda responde pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e, outro, por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Três foram denunciados por tentativa de auxiliar na fuga.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS