Polícia


Polícia investiga assalto e espancamento de idosa em Lavras do Sul; suspeito morreu em acidente após o crime

Segundo a família, estado de saúde da idosa é grave. Polícia Civil informou que homem roubou um carro e, na fuga, perdeu o controle do veículo e morreu.
21/09/2020 G1

A Polícia Civil investiga um caso de assalto e espancamento de uma idosa de 84 anos, em Lavras do Sul, na Região Central do estado. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (18).

Conforme a polícia, o carro da família, que o suspeito teria roubado no assalto, foi localizado bastante danificado na tarde de sábado (19) em uma rodovia entre Lavras do Sul e Caçapava do Sul. O suspeito estava morto dentro do veículo.

"Suspeito conhecia a vítima, era do relacionamento da família. Roubou alguns objetos e o veículo. E tomou, possivelmente, o destino da cidade de Caçapava do Sul, onde no caminho veio a se acidentar perdendo o controle do veículo e a morrer", afirma o delegado José Bastos.

A polícia ainda investiga se outras pessoas tiveram participação no assalto.

"As outras circunstâncias estamos investigando. A gente acredita que ele deve ter agredido a vítima, porque ela deve ter acordado, para não ser reconhecido. As investigações prosseguem e por enquanto é isso que a gente pode divulgar", relata o delegado.

A filha da idosa relatou à reportagem da RBS TV que foi dormir próximo da meia-noite na noite de quinta (17). Por volta das 3h30 da madrugada de sexta, a mulher acordou para ir ao banheiro e não encontrou o celular.

"Eu geralmente acordo e olho o celular para ver a hora. Não encontrei o celular. Fui ao banheiro e passei na outra peça. Quando cheguei na outra peça, a sala, as portas que dão para a rua estavam abertas e faltava a minha TV. Em cima do sofá, que eu larguei a chave do carro e chaves, não estavam. (...) a porta da frente da casa da minha mãe estava aberta. Me deparei com tudo isso. Minha mãe estava no chão, toda ensanguentada, com o rosto horrível, horrível. Foi a pior coisa que já vi na minha vida. Fiquei sem ação. A casa estava completamente bagunçada", disse a filha.

A filha entrou em contato com o vizinho, que chamou socorro.

A idosa, após fazer uma radiografia, na Fundação Médico Hospitalar Dr. Honor Teixeira da Costa, em Lavras do Sul, foi transferida para um hospital em Santa Maria – a família prefere não divulgar o nome. Ela segue em estado grave.

Segundo a neta, a idosa teve paradas cardíacas na madrugada desta segunda (21) e está respirando por aparelhos.

A Polícia Civil investiga como a idosa foi agredida, se o suspeito utilizou algum objeto. A família acrescentou que a mulher teve traumatismo crânioencefálico devido ao espancamento na cabeça. A idosa tem diabetes e problemas de visão.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS