Geral


Primavera começa com tempo firme e temperaturas baixas no RS; veja fotos

Nova estação começa às 10h31 desta terça-feira (22) no Hemisfério Sul. São José dos Ausentes, na serra gaúcha, amanheceu com -0,2°C.
22/09/2020 G1

A primavera começa às 10h31 desta terça-feira (22) no Hemisfério Sul. No RS, a nova estação inicia com tempo firme e temperaturas baixas.

Nesta terça, São José dos Ausentes, na serra gaúcha, amanheceu com -0,2°C. Serafina Corrêa registrou 0,2°C. Em Cambará do Sul, fez 2,6°C, com sensação térmica de -3,0°C. [Veja mais temperaturas abaixo].

A primavera termina em 21 de dezembro às 07h02 (horário de Brasília). Segundo os meteorologistas, neste ano, a estação das flores será marcada pelo fenômeno La Niña.

Como é de costume, com o La Niña, a primavera deve ser de chuva abaixo da média em grande parte do Centro-Sul, principalmente no estado gaúcho.

"Vamos ter fenômenos chuvosos, mas devem ficar mais espaçados", afirma Cátia Valente, meteorologista da Somar e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS (Sema).

Em relação às temperaturas, a primavera deve ficar dentro do normal na maior parte do Rio Grande do Sul. As ondas de frio, que terão no decorrer dos próximos meses, não serão intensas.

"Primavera começa bastante fria por causa das massas de ar polar que ainda entram, isso é comum, mas a expectativa daqui para a frente, com a temperatura, é de que essas massas de ar polar comecem a diminuir de intensidade. Então, obviamente, a gente espera que, aos pouquinhos, as temperaturas vão ficando mais com a cara do verão. Isso acontece mais lá no final de outubro", relata Cátia.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS