Polícia prende suspeitos de roubo de carga de celulares e notebooks no RS
A Polícia Civil faz, nesta terça-feira (22), uma operação com o objetivo de prender suspeitos do roubo de uma carga de eletrônicos, principalmente de celulares e notebooks, que ocorreu em agosto em Barra do Ribeiro, a cerca de 50km de Porto Alegre. Até as 10h, duas pessoas haviam sido presas.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e três de prisão temporária, todos deferidos pelo Poder Judiciário de Barra do Ribeiro.
De acordo com as investigações, no roubo, dois homens que trafegavam em um carro abordaram o caminhão que transportava a carga na BR-116. Os suspeitos utilizaram arma de fogo para ameaçar.
Segundo a polícia, eles obrigaram o caminhão a parar, rendendo o motorista e dois ajudantes. Depois de roubar a carga, prenderam os passageiros do caminhão no baú.
Durante a investigação, a polícia identificou os suspeitos por meio de imagens de câmera de segurança, que mostravam eles abandonando o veículo utilizado no crime e entrando em outro para fugir.
Ainda, identificou-se a possível participação do motorista e de um dos ajudantes no crime, já que, segundo o delegado Alexandre Luiz Fleck, eles mentiram nos depoimentos, dando características físicas falsas dos suspeitos e da ação criminosa.
"Tínhamos dois de prisão preventiva, de quem praticou, eles tem vários antecedentes criminais, e três de prisão temporária, para uma averiguação melhor da participação deles. O motorista e um ajudante deram uma versão muito semelhante, aparentemente combinada, que não condiz com as características bem salientes dos suspeitos, sendo um deles obeso", diz.
A partir destas informações, a polícia descobriu que os mesmos homens haviam praticado roubo a uma loja em São Jerônimo, em dezembro de 2019, onde também furtaram aparelhos de celular.