Festa clandestina e aglomerações são flagradas na serra gaúcha
A fiscalização dos municípios de Caxias do Sul, Gramado e Flores da Cunha, na serra gaúcha, flagraram e encerraram festas e aglomerações neste domingo (27). A junção de pessoas viola decretos municipais que impõe o distanciamento social como ação de combate ao avanço do coronavírus.
No começo da madrugada deste domingo, a Brigada Militar e a Prefeitura Municipal de Gramado encerraram uma festa clandestina em uma casa alugada no bairro Várzea Grande.
Segundo a administração municipal, vans buscariam os participantes e levariam até a festa, já que o local só seria revelado no começo do evento não autorizado.
Foram flagradas mais de 60 pessoas aglomeradas em casa com estrutura de som, iluminação e fornecimento de bebidas.
Duas pessoas foram identificados como organizadoras da festa. Um homem de 41 anos, morador de Porto Alegre, e outro de 30 anos, morador de São Leopoldo, que possui antecedentes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos.
Em Caxias do Sul, a fiscalização dos agentes estiveram nos bairros Pedancino, Fátima e São Leopoldo. Ao todo, foram realizadas 31 autuações na abordagem de mais de quarenta pessoas.