Polícia investiga tentativa de duplo homicídio durante encontro partidário em Guaporé
A Polícia Civil investiga uma tentativa de duplo homicídio durante um encontro partidário na noite de domingo (27) em Guaporé, na Serra do Rio Grande do Sul.
Segundo o diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), cerca de 10 pessoas participavam de uma reunião de apoiadores de um candidato a vereador quando dois homens chegaram em um carro e dispararam diversas vezes.
Os tiros atingiram duas pessoas.
Roberto João Favero Junior, de 37 anos, é membro da coordenação da campanha e foi baleado no abdômen. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado a um Hospital de Passo Fundo, onde está internado em estado grave.
Jonatan dos Santos Oliveira, presidente do Partido Liberal (PL), de 33 anos, foi baleado na mão, atendido e liberado.
No local, a polícia recolheu estojos de munição e projéteis. Os autores dos disparos ainda não foram identificados e a investigação segue em andamento.
O diretório do partido acredita que o alvo dos disparos seria outra pessoa, que já havia saído do local no momento do crime. Veja nota completa abaixo.
Nota do PTB de Guaporé
Na noite deste domingo (27), um atentado ocorreu em reunião de apoiadores da candidatura de Alessandro de Almeida. Durante o evento que contava com cerca de 10 pessoas, dois indivíduos encapuzados entraram no local e procuraram por alguém, até balear Roberto Favaro, membro da coordenação de campanha de Adalberto de Almeida, candidato a prefeito pelo PTB. Ainda, Jonathan de Oliveira, presidente do PL foi atingido na mão com um tiro. Após, os meliantes dispararam vários tiros para cima e saíram do local. A Polícia Civil e a Brigada Militar estiveram no local e já iniciaram a investigação. O PTB de Guaporé lamenta o corrido e se diz preocupado neste momento com a recuperação de Fávaro, que está internado em Passo Fundo, em estado grave. Segundo o partido, suspeita-se que o alvo do atentado seria o candidato Adalberto de Almeida, que mantém características muito semelhantes ao de Roberto Fávaro, baleado no local. O candidato a prefeito, havia saído do local minutos antes da chegada dos criminosos.