Operação "Canis" é realizada na área rural de Camaquã
Entre terça-feira (29) e quarta-feira (30), na área rural do município de Camaquã, A Polícia Civil realizou a operação "Canis", que tem como objetivo acabar com os crimes de caça e maus tratos de animais silvestres. Dois mandados de busca foram cumpridos. Um homem foi preso em flagrante por ter armas de fogo com numeração raspada e dezenas de munições utilizadas na caça de animais.
Durante a busca em um dos locais, foram localizados onze pássaros silvestres que eram caçados e comercializados pelo investigado, alçapão e dezenas de gaiolas. Com a ajuda do corpo técnico da Secretária Municipal de Meio Ambiente, oito entre os animais, por terem sido recentemente capturados, voltaram para liberdade. Outros três pássaros não puderam retornar a natureza, por terem asas machucadas.
A delegada Georgia Malafaia foi quem comandou a operação e contou com a ajuda das equipes da Decrab Camaquã e Delegacia de Polícia Regional.
A Polícia Civil agradeceu, em nota, a colaboração fundamental da Secretária Municipal de Meio Ambiente de Camaquã e da ONG Arca.