Guarda Municipal encerra festa com 200 pessoas em Porto Alegre
A Guarda Municipal de Porto Alegre encerrou, na madrugada desta sexta-feira (2), uma festa com aproximadamente 200 pessoas no bairro São Geraldo, na Zona Norte de Porto Alegre.
De acordo com a Guarda Municipal, a casa de sauna onde ocorria a festa estaria sendo alugada para promover eventos. O local foi interditado.
O chefe de policiamento noturno da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Marcos Lucas, informou que todos os presentes deveriam ter sido autuados, mas pela falta de efetivo no local, quase todos foram liberados.
"O maior interesse no momento foi desfazer a aglomeração e buscar os responsáveis pelo local e o evento", destacou.
Os dois proprietários foram autuados e conduzidos a 2ª Delegacia de Polícia. Eles serão multados. A multa pode variar de 1 a 2000 UFIR, que é a Unidade Fiscal de Referência. Cada UFIR equivale a R$4,29.
O organizador da festa também foi conduzido e assinou um termo circunstanciado pelo artigo 268 do Código Penal, sobre infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
"Enquanto ainda está vedada pelo decreto municipal o funcionamento de casas noturnas, qualquer tipo de contrato de locação que tenha sido feito entre o proprietário e o organizador da festa, já nasce morto, ele não pode ter um contrato pra uma festa ilegal", explica Lucas.
Ainda segundo a Guarda Municipal, outras festas estavam sendo programadas no local para o fim de semana e a próxima semana.