Dom Feliciano


Fotógrafa de Dom Feliciano conta sobre seus projetos para superar as dificuldades da Pandemia

Grasiele Pereira Rosiak de 27 anos, se intitula uma amante de fotografias e ama sua profissão.
08/10/2020 Donfa News / Beatriz Centeno

No momento atual, muitas pessoas estão passando dificuldades devido a Pandemia do novo coronavírus. Contudo, vemos muitos empreendedores destacando-se com seus novos projetos e formas de driblar a dificuldade, como o caso de Grasiele Pereira Rosiak de 27 anos, fotografa de Dom Feliciano.

Grasiele se intitula uma amante de fotografias. Ela conta que sempre gostou de fotografar, desde pequena, seja seus animais de estimação, flores de seu jardim e outras paisagens. Em 2017, após uma postagem de suas fotos nas redes sociais, uma amiga lhe pediu para fazer um ensaio fotográfico. Ela aceitou fazer as fotos, que repercutiram bastante nas redes sociais e resultaram em diversas pessoas buscando o orçamento do trabalho de Grasiele. Desde então, ela escolheu está profissão e começou a investir em sua carreira e equipamentos, se especializando em programas de edição. Hoje em dia, Grasiele já completou três anos de fotografia e um ano de estúdio próprio. 


Ao ser questionada sobre a Pandemia, Grasiele disse que inicialmente foi afetada na parte de eventos, visto que aniversários, casamentos, formaturas e outras comemorações não são permitidas em meio ao momento atual. Entretanto, ela começou a se reinventar para superar essa crise. Muitos clientes ainda procuram ela, pois mesmo sem as comemorações, as pessoas querem guardar fotos de recordação, esse fato ajudou Grasiele, que sempre atendeu todos com os devidos cuidados, utilizando máscara, álcool gel e evitando aglomerações. 

Grasiele então contou sobre seus projetos. O primeiro deles é o "Foto de Graça", inspirado em uma fotografa de Porto Alegre. Ele tem como objetivo ajudar as pessoas que estão trabalhando em casa e tentam ganhar um extra em meio a crise. Sendo assim, as pessoas levam os produtos de venda para Grasiele e ela tira as fotos, em seguida mandando as fotos em ótima qualidade. É uma troca: Ela não cobra as fotos e eles não cobram os produtos entregues para ela. Grasiele cria diversos pacotes, com preços incríveis, desejando poder ajudar outras pessoas. 

O segundo projeto foi em parceria com Solange Lapinski Rutikoski, que trabalha com decorações, onde Grasiele usa itens das decorações para complementar os cenários do estúdio dela. Assim, foi feito o pacote promocional, que vem a decoração do Pegue e Monte, onde a pessoa vai até Solange e escolhe sua decoração, leva para casa e monta. No dia escolhido pelo cliente, Grasiele vai até a residência da pessoa e tira as fotos. Os clientes recebem suas fotos em um arquivo digital. O projeto tem como objetivo ajudar para que datas especiais não acabem passando em branco e as pessoas tenham as fotos de recordação. Para interessados, o valor do pacote é 250 reais. 

O Estúdio da Grasiele está localizado na Rua 13 de maio, número 441. Ela atende apenas na parte da tarde, da 13h às 17h, de segunda a sexta. O Estúdio também faz fotos 3×4 e de celular na hora.  

O Portal Donfa News valoriza os empreendedores locais. Por conta disso, faz uma série de reportagens divulgando o trabalho dessas pessoas. Se você é um deles que está sobrevivendo a crise da Pandemia, entre em contato com a gente e mande suas informações.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS