Saúde e Bem Estar


Porto Alegre já teve 2.518 doses da vacina contra a pólio aplicadas

Mobilização nacional está prevista para o próximo dia 17.
10/10/2020 O Sul

Na primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, foram aplicadas em Porto Alegre 2.518 doses contra a pólio até sexta-feira (9), de acordo com o SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações). Com relação à atualização da caderneta, foram aplicadas 7.900 doses das demais vacinas, conforme dados do E-SUS. Os números são parciais e sujeitos a revisão.

Até 30 de outubro, pais ou responsáveis devem procurar uma unidade de saúde para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e imunizar crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra das gotinhas. A meta é vacinar 61.784 crianças contra a poliomielite, 95% do total de 65.036 crianças de 12 meses a menores de 5 anos na Capital. No dia 17, haverá a mobilização nacional da campanha.

Com a multivacinação, a ideia é garantir a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis e melhorar as coberturas vacinais. Por isso, é muito importante procurar uma unidade de saúde. Estão disponíveis doses do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com a idade e situação vacinal.

Crianças

Hepatite B; Poliomielite 1, 2, 3; Poliomielite 1 e 3; Rotavírus humano G1P1; DTP+Hib+HB; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela; Hepatite A; BCG*; Difteria, Tétano, Pertussis; Difteria, Tétano; Papilomavírus humano; Varicela; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena a partir dos 5 anos de idade. *A vacina BCG é aplicada nas maternidades e em unidades de saúde de referência.

Adolescentes

Hepatite B; Difteria, Tétano; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Papilomavírus humano; Meningocócica ACWY; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena.

Em Porto Alegre, todas as unidades de saúde da Atenção Primária estão engajadas na campanha.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS