Dupla Grenal


Inter vence o Athletico-PR no Beira-Rio e retoma a segunda colocação do Brasileirão

Thiago Galhardo e Abel Hernández marcaram com duas assistências de Heitor
12/10/2020 Correio do Povo

O Inter venceu o Athletico-PR, por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Beira-Rio, com gols de Thiago Galhardo e Abel Hernández e assistências de Heitor. Colorado fez o placar no primeiro tempo, quando teve boa atuação.

Na etapa final, os comandados de Eduardo Coudet diminuíram o ritmo e não conseguiram ampliar o placar Já os visitantes pressionaram nos minutos finais e pararam nas mãos de Marcelo Lomba e no travessão. 

Com a segunda vitória consecutiva, o Inter chegou aos 28 pontos, retomou a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e permanece a dois do líder Atlético-MG. Já os paranaenses estão na 16ª colocação com 15.

Os comandados de Eduardo Coudet voltam aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30min, contra o Sport, na Ilha do Retiro. No mesmo dia e horário, os paranaenses recebem o Corinthians, na Arena da Baixada.

Inter marca dois de cabeça e sofre um

Após alguns minutos de troca de passes para as equipes se estudarem, o Inter abriu o placar. Aos seis, após escanteio curto, Heitor cruzou da direita e Galhardo desviou de cabeça. Inter 1 a 0 Athletico-PR.

Com o gol, o Furacão tentou dar uma pressão no Inter, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Colorado, que passou a tentar os contra-ataques. Rapidamente, os comandados de Eduardo Coudet voltaram a dominar as ações ofensivas. Com mais espaço, o Athletico criou a primeira oportunidade.

Aos 22, Jonathan fez o cruzamento para a área, a bola atravessa a área e caiu na esquerda para Abner sozinho, dentro da livre, mas ele deixou a bola passar e perdeu oportunidade. Três minutos depois, Léo Citradini recebeu passe dentro da área e chutou fraco.

O Colorado ampliou aos 35 min com um gol de cabeça de Abel Hernández. Após escanteio e bate e rebate, a bola saiu da área e Heitor colocou para o meia da área. Abel Hernández, sem marcação, cabeceou por cima do goleiro Jandrei e marcou o segundo.

Seis minutos depois, Carlos Eduardo cruzou da direita para o interior da área, onde Renato Kayser, sem marcação, cabeceou para o chão, a bola quicou e foi parar no fundo das redes. Inter 2x1 Athletico-PR. Aos 44, Heitor recebeu passe de Marcos Guilherme dentro da área e chutou, mas Jonathan conseguiu colocar a cabeça na bola e salvar o Athletico-PR.

Inter diminui o ritmo, cria pouco ofensivamente e sofre pressão

O Inter voltou para a etapa final sem a presença de Heitor, que fez excelente primeiro tempo com duas assistências para gol. O lateral sentiu um desconforto muscular na coxa direita e Rodinei entrou na partida.

Atrás no placar, o Athletico ensaiou uma pequena pressão, mas foi o Inter que quase ampliou. Aos sete, Marcos Guilherme avançou até à linha de fundo e cruzou para a pequena área. Abel Henrnández chegou batendo e o goleiro do Furacão fez excelente defesa, evitando o terceiro. Três minutos depois, Praxedes deixou o gramado para a entrada de Musto.

O Colorado voltou a preocupar 23. Moisés cobrou falta da intermediária, pela esquerda de ataque, Thiago Galhardo se agachou e cabeceou, com a bola passando próximo ao poste direito do Furacão. Após o lance, D’Alessandro entrou na vaga de Abel Hernández.

Aos 33, Pottker e Yuri Alberto entraram nas vagas dos esgotados fisicamente Thiago Galhardo e Patrick. Um minuto depois, Christian avançou pelo lado direito e chutou forte e cruzado. Marcelo Lomba se esticou todo, e a bola passou próximo à trave.

O Athletico quase empatou aos 41. Ravanelli cobrou falta próximo a grande área, mas a bola “explodiu” o travessão e a defesa afastou.

Aos 47, Lomba salvou o Inter em duas oportunidades. Após cruzamento da esquerda de ataque, Kayser cabeceou e o goleiro do Inter tapeou. No rebote, Fabinho chutou e o arqueiro fez nova defesa difícil. Aos 49, Yuri Alberto invadiu a grande área, bateu forte e Jandrei espalmou pela linha de fundo. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS