Polícia


Cinco homens morrem em confronto com policiais militares em Caxias do Sul, diz BM

Segundo a Brigada Militar, grupo de Farroupilha teria ido até a cidade vizinha para matar rivais de outras organizações criminosas. Nenhum policial ficou ferido na ação.
14/10/2020 G1

Cinco homens morreram em um confronto com policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (14), em Caxias do Sul, na serra gaúcha. A informação é da Brigada Militar. Nenhum policial ficou ferido na ação.

De acordo com a BM, o setor de inteligência da corporação conseguiu informações de um possível atentado programado por um grupo que iria de Farroupilha a Caxias do Sul. O objetivo dos suspeitos, segundo a polícia, seria matar rivais de outras organizações criminosas e assumir o comando de uma boca de fumo.

Por volta das 4h, um carro chegou disparando no local em que o Batalhão de Choque da BM fazia monitoramento. Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção à Rota do Sol.

Segundo o comandante da Brigada Militar, Major Soccol, a polícia interceptou o carro e tentou realizar a abordagem.

"BM tentou abordagem, mas eles desceram atirando", afirma.

Cinco homens, dos seis que estavam no veículo, foram mortos. O sexto foi encontrado em um matagal próximo. Ele estava ferido e foi socorrido.

Segundo a BM, com o grupo foram apreendidos um fuzil 556, uma pistola 9mm, duas armas calibre 380, um revólver e um rádio em frequência da BM. Um dos suspeitos usava um colete balístico. O carro utilizado pelo grupo era de uma locadora.

A BM informou que será aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todos os fatos.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS