Geral


Moradora da Costa do Sutil e dona de uma Casa de Lanches, conta como atravessou a crise da Pandemia

Em nossa coleção de matéria sobre empreendedores, Vereniz Lopes Vieira, de 45 anos e moradora na localidade Costa do Sutil, veio contar um pouco de sua história.
14/10/2020 Donfa News / Beatriz Centeno

Em nossa coleção de matéria sobre empreendedores, Vereniz Lopes Vieira, de 45 anos e moradora na localidade Costa do Sutil, veio contar um pouco de sua história.

Em 2012 ela foi responsável pela abertura de um bar que, infelizmente na época, não deu muito certo, pois ela estudava a noite e precisava deixar ele fechado.

No ano de 2013, ao assumir a direção de sua comunidade como presidente, começou a cozinhar para festas de aniversários, festas da comunidade e também eventos comunitários que realiza e  muitas pessoas gostavam de sua comida. Todos a incentivavam, sempre perguntando para ela porque não colocava algo como uma lancheria no local onde mora.

Desde então, surgiu a ideia de Vereniz, que começou a se organizar para acontecer. Em 2019, retirou as prateleiras de seu antigo bar e montou uma cozinha, que ficava junto com a lancheria. No dia 12 de outubro do ano passado, Vereniz inaugurou sua lanchonete. Para a surpresa dela, desde o dia que iniciou, foi um sucesso. 

O espaço começou a ficar pequeno em março de 2020 e ela deu início a uma reforma. Foi quando surgiu a Covid-19, pegando todos de surpresa e obrigando ela a restringir seu estabelecimento. Vereniz precisou se reinventar e colocar um sistema de tele-entrega e assim, conseguiu continuar pagando suas contas. 

Ela conta que, no momento, tudo está dando certo. Vereniz está atendendo e reinventando a cada dia. Inicialmente, ela começou com picadão e lanches, mas hoje também trabalha com pizzas e bolos. Tudo foi dando tão certo, que ela não consegue mais sozinha e conto hoje com os ajudantes, Patrícia e William, que faz as tele-entregas, e seu fiel auxiliar, Victor. 

Ela agradeço primeiramente a Deus e a nossa senhora Aparecida, e aos seus grandes incentivadores, seus dois filhos, Pablo e Jordana, e ao Victor, que sempre lhe incentivou. Vereniz é realmente grata a sua família, amigos e seus clientes, que lhe apoiaram.  O nome "La casa do lanche" foi escolhido pelo seu filho Pablo, que está sempre ao seu lado. 

Vereniz espera que daqui para frente, com o novo normal, ela possa voltar a lotar seu estabelecimento. Contudo, ela diz que não tem do que se queixar, pois atravessou a crise da pandemia com bastante trabalho. Existe uma frase na qual ela se inspira todos os dias: "Vou sorrir, mesmo triste. Vou me levantar, sempre que cair. Sempre fui assim: persistente e acima de tudo forte, pois sou filho de Deus e não desisto nunca."

Visite o estabelecimento na Costa do Sútil, interior de São Jerônimo ou ligue (51) 99951-4435.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS