Geral


Organização Mundial da Saúde afirma que quatro antivirais utilizados contra o coronavírus são ineficazes

De acordo com a OMS, mesmo que o ensaio ainda precise da análise de outros cientistas, ele já produziu "evidências conclusivas"
16/10/2020 O Sul

O Solidarity Therapeutics Trial, estudo liderado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em mais de 30 países, apresentou os resultados em uma pré-publicação na quinta-feira (15).

A pesquisa, que aguarda a aprovação de revistas científicas e revisão por outros especialistas, afirma que quatro antivirais utilizados contra a Covid-19 são ineficazes: remdesivir, hidroxicloroquina, lopinavir/ritonavir (combinação) e interferon beta-1a.

De acordo com a OMS, mesmo que o ensaio ainda precise da análise de outros cientistas, ele já produziu “evidências conclusivas” sobre os medicamentos.

“O progresso alcançado pelo Solidarity Therapeutics Trial mostra que grandes ensaios internacionais são possíveis mesmo durante uma pandemia e oferecem a promessa de responder questões críticas de saúde pública relativas ao tratamento de forma rápida e confiável”, afirma o texto publicado pela organização.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS