Dom Feliciano


Artesã Donfelicianense conta como superou a Pandemia e continuou com as vendas em alta

Camila Siemionko, de 23 anos, trabalha no ramo de produtos personalizados, que englobam agendas, cadernos, calendários, kit festa, topos de bolo, lembrancinhas, entre outros.
23/10/2020 Donfa News / Beatriz Centeno

Conforme a crise da Pandemia continua, vemos muitos empreendedores destacando-se com seus novos projetos e formas de driblar a dificuldade, como o caso de Camila Siemionko, de 23 anos. 

Ela é proprietária da Camila Criativa a quase 3 anos, tem formação em Técnico em Enfermagem, área que considera de coração mas não de atuação, fez 1 ano e meio de Design de Moda, e também tem certificação profissional em Design Gráfico, sua área atual.

A empresa dela é focada no ramo de produtos personalizados, que englobam agendas, cadernos, calendários, kit festa, topos de bolo, lembrancinhas, entre outros. Camila começou no ramo fazendo exclusivamente cadernos, desenhados pintados a mão, e hoje já conta com mais de 150 variações de produtos. Ela ainda não tem um espaço físico, trabalha em sua casa, então as vendas são feitas exclusivamente através das redes sociais, o que na opinião dela, nessa época de pandemia acaba auxiliando muito, pois é um meio seguro e prático. As entregas dos produtos são feitas com todo cuidado e segurança. 

Em meio à pandemia do Corona Vírus, Camila se debateu várias vezes com o impasse de ficar com o movimento bem abaixo da média mensal normal, pois como seu ramo se destacou na cidade pelos kits festa, se não tem festa, não tem venda.

Sendo assim, qual foi a saida dela nesse momento? Camila conta que focou mais ainda nas vendas seguras, assegurar higiene e cuidados e também frisar que tudo é feito de forma correta. Uma festinha em casa, para a família, pode ser feita, desde que se tomem todos os cuidados necessários.

Outra coisa que salvou ela da crise nesse momento, foram as datas sazonais. Ela fez kits cinema em casa para o Dia dos Namorados, que foram um sucesso. Logo após também realizou do Dia dos Pais e Dia dos Avós, que renderam um movimento bem bom devido aos kits que adaptou para novas datas e também para serem presentes de aniversário.

Um presente personalizado, com foto, nome, frase, mensagem, o que seus clientes quiserem, sempre faz a diferença e se destaca em meio às demais opções que encontramos na cidade.

O que Camila luta nesse momento, é pela valorização do profissional autônomo e do Artesão, aquele que chega no final do mês sem fazer ideia se vai ter todo o dinheiro que precisa para pagar contas e investir. Ela destaca que artesanato e trabalhos manuais são profissão sim, não é brincadeira e nem bobagem. Eles possuem seu próprio emprego e muitas vezes lidam com esse preconceito que ainda existe. Para muitas pessoas ainda, trabalhar com artesanato é estar desempregado, pelo simples fato de trabalhar em casa. Compre dos pequenos empresários, incentive o comércio local, e faça a diferença na economia da sua cidade. 

O Portal Donfa News valoriza os empreendedores locais. Por conta disso, faz uma série de reportagens divulgando o trabalho dessas pessoas. Se você é um deles que está sobrevivendo a crise da Pandemia, entre em contato com a gente e mande suas informações.

Para mais informações e encomendas com Camila:

WhatsApp: 51 9 9893-5967

Facebook: @camilacriativa1

Instagram: @camilacriativa

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS