Foragido de 74 anos acusado de estuprar menina de 8 anos é preso em Gravataí
Um homem, de 74 anos, que estava foragido, foi preso preventivamente em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no sábado (25). Segundo a Polícia Civil, o idoso estuprou uma menina de oito anos, em Canoas, no ano de 2013.
Ele foi condenado no dia 3 de outubro de 2018 a nove anos de prisão em primeira instância. O Tribunal de Justiça manteve a condenação em 2019.
De acordo com delegado Pablo Rocha, o idoso e a esposa eram proprietários de uma creche, no bairro Mathias Velho, onde cuidavam de algumas crianças.
Na época, o conselho tutelar recebeu uma denúncia de que uma menina de oito anos estaria sendo abusada pelo “Tio da creche”, informou a polícia. Procurada pela conselheira, a vítima relatou que o “Tio da creche” a abraçava com muita força e enfiava a mão dentro da sua calcinha, mexendo com os dedos em suas partes íntimas.
A criança teria relatado ainda que, quando o “Tio da creche” se irritava com ela, dizia que não iria mais brincar e mandaria todos para o inferno.
Após investigação, a polícia concluiu que a esposa do condenado não participou do crime.
Durante o processo judicial, o homem teria fugido para a cidade de Nova Santa Rita, onde passou a se esconder, residindo em uma área rural afastada junto com a família.