Política


Brasil pode sofrer “decisiva interferência externa”, diz Bolsonaro sobre eleições nos Estados Unidos

Bolsonaro destacou que as "eleições norte-americanas despertam interesses globais, em especial, por influir na geopolítica e na projeção de poder mundiais"
03/11/2020 O Sul

No dia das eleições norte-americanas, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (03) para destacar a importância do pleito norte-americano e as possíveis consequências ao Brasil, a depender do resultado. Bolsonaro não descarta uma “decisiva interferência externa” desde já para influenciar as eleições brasileiras presidenciais, que ocorrem em 2022.

“No Brasil, em especial pelo seu potencial agropecuário, poderemos sofrer uma decisiva interferência externa, na busca, desde já, de uma política interna simpática a essas potências, visando às eleições de 2022”, escreveu.

O chefe do Executivo destacou que as “eleições norte-americanas despertam interesses globais, em especial, por influir na geopolítica e na projeção de poder mundiais”. Segundo o presidente, pelo peso da disputa eleitoral nos Estados Unidos, “há sempre uma forte suspeita da ingerência de outras potências, no resultado final das urnas”. Bolsonaro ressaltou ainda que a “liberdade continua sendo ameaçada” e que é preciso se inteirar de tendências de esquerda na América do Sul.

“Nosso bem maior, a liberdade, continua sendo ameaçada. Nessa batalha, fica evidente que a segurança alimentar, para alguns países, torna-se tão importante e aí se inclui, como prioridade, o domínio da própria Amazônia”, declarou.

No fim de setembro, Bolsonaro rebateu declaração do candidato democrata Joe Biden sobre auxílio financeiro à Amazônia e possíveis consequências econômicas, caso a preservação da região não melhorasse. Na ocasião, o chefe do Executivo avaliou a fala de Biden como “lamentável”, além de “gratuita e desastrosa”.

A publicação nas redes sociais nesta terça-feira recebeu endosso do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara.

“Visão geopolítica é essencial neste mundo globalizado. O que acontece nos Estados Unidos tem reflexos no Brasil e na região”, comentou Eduardo no texto publicado na página do Facebook de Bolsonaro.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS