Agricultura


Produção de mudas e melhoramento genético de erva-mate são pauta de evento on-line

O segundo painel do evento on-line “Erva-mate XXI: inovação e tecnologias para o setor ervateiro” ocorrerá no dia 05/11
04/11/2020 Agrolink - EMBRAPA

Nesta quinta-feira, 05/11, acontece o segundo painel do evento on-line “Erva-mate XXI: inovação e tecnologias para o setor ervateiro”. Em pauta, produção de mudas e melhoramento genético, com experiências do Brasil e da Argentina.

O pesquisador Ivar Wendling, da Embrapa Florestas, vai falar sobre protocolo para produção de mudas clonais de erva-mate e desenvolvimento de materiais genéticos no Brasil. A experiência da Argentina estará presente com duas palestras: a pesquisadora Sandra Molina, do INTA, vai abordar o protocolo para produção de mudas clonais de erva-mate; e a pesquisadora Maria Helena Gauchat, também do INTA, vai tratar do melhoramento genético da erva-mate no país. Após o debate entre os palestrantes, acontecem apresentações de trabalhos científicos.

O painel faz parte de uma série de palestras técnicas on-line gratuitas organizadas pela Embrapa Florestas sobre araucária e erva-mate. Os eventos acontecem até 17/12, sempre às quintas-feiras à tarde, no canal da Embrapa no Youtube. Os temas araucária e erva-mate se alternam a cada semana. O objetivo é contribuir para a transferência de conhecimentos e para o estabelecimento de sistemas de produção. Também visam a divulgação de pesquisas, inovações, tecnologias e políticas públicas que podem contribuir para a capacitação de profissionais do setor agropecuário e florestal, técnicos, extensionistas rurais, empresários, produtores rurais, professores e estudantes.

Serviço:

Evento: Erva-mate XXI: inovação e tecnologias para o setor ervateiro

             Painel 2 – Produção de mudas e melhoramento genético

Quando: 05/11/2020

Horário: 14h

Transmissão: www.youtube.com/embrapa

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS