Polícia Civil prende criminoso que praticava golpe do cartão de crédito em Rio Grande
No início da noite desta quinta-feira, dia 5 de novembro de 2020, a Polícia Civil prendeu em flagrante de um indivíduo de São Paulo que aplicava o Golpes do Cartão de Crédito na cidade de Rio Grande.
O homem de 26 anos foi preso no momento em que tentava aplicar o golpe em uma vítima. Com ele foram apreendidos cartões de crédito, celulares e máquinas de cartão.
Entenda o golpe
Os estelionatários ligam para as vítimas e perguntam se esta fez alguma compra em estabelecimentos comercial de fora do Estado. Eles se passam por funcionário de um suposto departamento de combate à fraudes e crimes virtuais.
Assim que a vítima nega a transação, o suposto atendente informa que um agente do departamento vai até sua residência recolher o cartão.
Após a vítima entregar o cartão, um outro participante do golpe, que se faz passar por funcionário do banco, pede a senha para cancelar a compra.
De posse do cartão e da senha, os estelionatários, por meio de máquinas de cartão, fazem movimentações financeiras para contas bancárias.
Maiores informações podem ser obtidas com a Delegada Ligia Furlanetto, titular da Delegacia Regional de Rio Grande.