Em Viamão, Operação Pandora II prende preventivamente suspeito de estupro de vulnerável
Na sexta-feira (6), a Polícia Civil desencadeou, em Viamão, por meio da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) a Operação Pandora II, cumprindo mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, pela prática de estupro vulnerável, praticado contra a enteada, que na época dos abusos tinha 11 anos de idade e ficou grávida. A gestação inspirou cuidados e o bebê nasceu eu janeiro deste ano, tendo atualmente 10 meses de idade.
Em escuta especializada, a vítima, atualmente com 13 anos, relatou que os abusos se deram em duas ocasiões. Segundo a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, quando não era mais possível esconder a gravidez, a menina foi coagida pelo agressor a sustentar a versão de que havia sido estuprada por desconhecidos, a caminho da escola, no município de Alvorada. A vítima disse ainda que o acusado pediu para que ela não revelasse a verdade e que para isso foi ameaçada para que mentisse na delegacia.
Após suspeitas da escola da vítima e novas investigações, descobriu-se que o fato ocorrera em Viamão e o principal suspeito era o padrasto da vítima. Ao ser interrogado, ele confessou a prática do crime, sendo encaminhado para a coleta de material genético a fim de comparação de DNA.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Viamão, após parecer favorável do Ministério Público e faz parte das ações para combater o abuso sexual infantil no município.