Agronegócio


RS: colheita da safra da uva tem início

A uva chega à mesa do consumidor com qualidade devido à sanidade apresentada pelas vinhas
26/11/2020 Agrolink

Variedade superprecoce, cultivada nas regiões mais quentes, como os Vales do Caí, Taquari e Antas, a uva Vênus é a primeira a ser colhida na Serra. A uva chega à mesa do consumidor com qualidade devido à sanidade apresentada pelas vinhas.

Uma das propriedades que está colhendo esta variedade desde a semana passada é da família de Andrei Lazzarini, na comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, em Cotiporã. Além da Vênus, ele também cultiva Niágara Branca e Rosa, Isabel, Rúbia, Violeta, Clone 30 e Carmen, em uma área de aproximadamente 5,5 hectares. A safra na propriedade se estenderá até o fim de fevereiro.

Além da sua produção, Andrei e a família também auxiliam na propriedade dos pais Jorge e Ivani e do irmão Leonardo. Todos trabalham juntos nas áreas que somam em torno de 13 hectares de vinhedos. A expectativa é de colher em torno de 300 mil quilos de uva, sendo que aproximadamente metade será destinada para consumo in natura e a outra metade será para industrialização em cantinas da região. Da variedade Vênus, estimam colher aproximadamente 12 toneladas, em uma área de cerca de 0,6 hectares.

Andrei e Leonardo relataram ter boa expectativa com relação à produção este ano. "As parreiras brotaram bem, não tivemos muitos problemas com doenças, mas agora precisaria de chuva". As demais variedades que serão colhidas na sequência precisam de chuva para auxiliar no crescimento das bagas e dar início à maturação das frutas.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS