Dom Feliciano


Estiagem preocupa Administração Municipal de Dom Feliciano

Governo demonstra interesse e preocupação com os agricultores
27/11/2020 Donfa News / Beatriz Centeno

O Prefeito de Dom Feliciano, Clenio Boeira da Silva, se reuniu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (27), com representantes do município, da Secretaria municipal de saúde, Vigilância sanitária, Emater, Secretaria de desenvolvimento rural sustentável e meio ambiente, Defesa Civil e demais lideranças. A reunião foi realizada para tratar sobre a nova estiagem, que já vem afetando os agricultores e preocupando com a falta de água no município.

A reunião teve o objetivo de tratar sobre os novos passos referentes a estiagem. Até o momento, nenhum outro município decretou novamente estado de emergência desde a última seca.

O Prefeito Clenio sugeriu que ocorram reuniões regulares e sistemáticas, e que comecem um levantamento com estudos e dados técnicos, porque este é o primeiro passo para um possível decreto de emergência.  

O Secretário Municipal de agricultura do município, Jorge Dzielinski, informou que hoje existem aproximadamente cinco casos específicos de famílias do município que estão totalmente sem água. 

O Secretário de Infraestrutura rural e urbana, Rivelino Campello, destacou a preocupação com o desmatamento e a falta de conscientização em reflorestamento no município.

Também foram levantados temas como Programas para o ano de 2021, para serviços em propriedades com contrapartida de onde o agricultor faça o reflorestamento e use a água dos açudes para irrigação de seus cultivos.

A reunião terminou com cada departamento precisando fazer uma avaliação sobre o assunto, retornando nos próximos dias para fazer um acompanhamento de como tem evoluído a estiagem no município de Dom Feliciano.  

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS