Vereador do RJ é encontrado morto dentro de carro
O vereador Wendel Coelho (PTdoB) foi morto a tiros na manhã deste domingo (24) em Japeri, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele foi encontrado morto dentro do carro, parado próximo a uma praça chamada Olavo Bilac.
De acordo com o jornal O Dia, o veículo foi localizado com o corpo de Coelho durante patrulhamento policial na região. Ainda não se sabe de onde vieram os disparos.
Coelho tinha 24 anos e estava em seu primeiro mandato na Câmara de Japeri, município com cerca de 100 mil habitantes e a 76 quilômetros da capital. Ele era casado e foi eleito com 729 votos.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do vereador, segundo informou o portal G1. A perícia já foi realizada e, agora, a polícia está à procura de testemunhas e imagens que possam ajudar a identificar o assassino.
Levantamento feito pelo jornal O Dia em novembro de 2018 mostra que, dos 17 homicídios cometidos contra pessoas ligadas à política no Rio, 15 ocorreram na região da Baixada Fluminense, da qual faz parte a cidade de Japeri. A atuação de milicianos é apontada em nove desses casos.