Política


Presidente Jair Bolsonaro confirma presença na Expodireto Cotrijal 2021 em Não-Me-Toque

O Presidente Jair Bolsonaro recebe de Paulo Sérgio Pinto o convite para o Troféu Brasil Expodireto 2021
13/01/2021 O Sul

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou presença na Expodireto Cotrijal 2021, que acontece de 1º a 5 de março,  em Não-Me-Toque. O convite foi feito nesta terça-feira (12) pelo presidente da Cotrijal e da Expodireto, Nei César Mânica, durante audiência realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

Também estiveram presentes no encontro, o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ernani Polo; o deputado federal Ubiratan Sanderson; o Vice-presidente da Rede Pampa e embaixador da Expodireto, Paulo Sérgio Pinto e o Superintendente Administrativo-Financeiro da Feira, Marcelo Ivan Schwalbert.

O vice-presidente da Rede Pampa entregou ao presidente Bolsonaro o convite oficial do “Troféu Brasil Expodireto 2021”. Paulo Sérgio Pinto ressaltou que a tradicional cerimônia, que este ano ocorrerá no dia 28 de fevereiro, na cidade de Carazinho (RS), se destina a destacar personalidades, empresas e instituições que tenham contribuído fortemente para o desenvolvimento e aprimoramento do agro nacional.

O Presidente Jair Bolsonaro recebe de Paulo Sérgio Pinto o convite para o Troféu Brasil Expodireto 2021.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que se fará presente e recebeu a notícia de que, na ocasião, será agraciado com o troféu “Liderança Nacional”, em virtude do apoio dedicado ao setor. O Troféu Brasil Expodireto tem promoção e realização da Rede Pampa de Comunicação e da Expodireto Cotrijal.

Na sequência, o presidente da Assembleia do RS relatou ao presidente algumas das dificuldades enfrentadas pelo setor de eventos em razão da pandemia do novo coronavírus. Ernani Polo também entregou a Bolsonaro uma lista de propostas da União Brasileira de Promotores de Feiras e Exposições, com sugestões para que o segmento volte a gerar renda e a garantir o emprego de milhões de trabalhadores.

A comitiva gaúcha visitou ainda a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, que também confirmou presença, assim como o comandante do Exército Brasileiro, o general gaúcho Edson Leal Pujol.

Expodireto Digital

A Expodireto Cotrijal é uma das principais feiras do Agro do Brasil. Para a realização da 22ª edição, de 1º a 5 de março, em Não-Me-Toque, foi elaborado um protocolo sanitário com normas, medidas e adequações necessárias as restrições da pandemia. O evento ocorrerá em formato híbrido: uma plataforma digital transmitirá a programação, que contará com expositores virtuais, com uma Arena Agrodigital, além de espaço para startups do agro.

Conforme a organização da Expodireto, algumas alterações já foram atendidas e a expectativa é de que o aval positivo seja publicado no Diário Oficial  ainda nesta semana. Entre as medidas restritivas, estão: a suspensão da área internacional, a segregação dos fluxos de entrada e saída, a higienização e desinfecção frequente de superfícies e áreas comuns, instalação de totens de álcool em gel, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e do distanciamento social.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS