Geral


Criança de 6 anos morre após ficar soterrada em Santana do Livramento

Menino desapareceu após sair para brincar com amigos, e foi encontrado horas depois, por vizinhos, em um buraco coberto por terra. Polícia Civil trata o caso, inicialmente, como um acidente.
13/01/2021 G1

Um menino de 6 anos morreu, na noite de terça-feira (12), após cair em um buraco e ser soterrado em Santana do Livramento, Região da Campanha do Rio Grande do Sul.

Conforme a Polícia Civil, a área do terreno onde fica o buraco é mais baixa, o que levanta a hipótese de que a criança caiu no buraco da parte mais alta e houve um deslizamento de terra que a soterrou. O caso é tratado como um acidente.

"Nós podemos divulgar, neste momento, que o corpo não tinha sinais de violência e que ele foi encaminhado para necropsia, o que vai confirmar a causa da morte", afirma a delegada Giovana Muller, responsável pelo caso.

"Já ouvimos a pessoa que encontrou a criança e os familiares serão ouvidos posteriormente. Queremos entender em que circunstâncias isso aconteceu, se a criança estava com os amigos ou sozinha, e essa questão do tempo que levou até se perceber que ela tinha desaparecido e as autoridades policiais terem sido contatadas", acrescenta a delegada.

De acordo com a Brigada Militar (BM), por volta das 16h, os pais da criança, junto de vizinhos, começaram a procurá-la, pois ela saiu para brincar mais cedo com alguns amigos e não voltou para casa.

Após o grupo cogitar que a criança tivesse sido sequestrada, contatou a BM para pedir ajuda. Isso aconteceu por volta das 19h30.

As buscas se estenderam até as 22h, quando os vizinhos encontraram a criança soterrada dentro do buraco, que fica em um terreno baldio na Rua João Jacinto Costa, no bairro Real. A família da criança mora nessa região.

O menino foi retirado com vida do buraco coberto por terra e levado por amigos da família até o Hospital Santa Casa de Misericórdia. No caminho para o hospital, uma ambulância de uma empresa privada prestou apoio. Apesar disso, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santana do Livramento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

O velório da criança está previsto para ocorrer no complexo de capelas da Funerária Angelus, no bairro Kennedy, a partir das 12h desta quarta (13). O enterro tem previsão para ocorrer no Cemitério Municipal, a partir das 16h.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS