Saúde e Bem Estar


Ministro da Saúde diz a prefeitos que a vacinação contra o coronavírus no Brasil começará na quarta-feira

Pazuello se reuniu com mais de 130 prefeitos de todo o Brasil
14/01/2021 O Sul

Durante uma reunião com prefeitos nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a vacinação contra a Covid-19 começará na quarta-feira (20), às 10h, em todos os Estados brasileiros.

O início da imunização ainda depende de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar o uso emergencial das vacinas CoronoVac e Astrazeneca/Oxford. A decisão deve ser divulgada até domingo (17).

“De acordo com @ministropazuelo, na próxima segunda chegam 2 milhões de doses da Astrazeneca para os Estados. Há também as 6 milhões da CoronaVac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro”, escreveu o prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro (DEM), em uma rede social após a reunião.

Pazuello se reuniu com mais de 130 prefeitos. A maioria participou virtualmente do encontro. A Frente Nacional dos Prefeitos disse ainda que o ministro apresentou a seguinte previsão de quantas doses de vacinas contra a Covid-19 o País terá nos próximos meses: janeiro, 8 milhões; fevereiro, 30 milhões; e abril, 80 milhões

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS