Geral


Vai pegar a estrada? Confira algumas dicas

A Lei do Farol Aceso foi sancionada no dia 24 de maio de 2016
14/01/2021 O Sul

O uso dos faróis é obrigatório em todas as Rodovias Federais do Brasil desde 2016, ela obriga os motoristas a transitarem também durante o dia com as luzes ligadas.

A desobediência da regra é considerada uma infração média pelo Código Brasileiro de Trânsito, com multa de R$ 130 e quatro pontos na carteira. Para os motociclistas a punição pelo descumprimento da medida é ainda mais rigorosa.

Conduzir motocicletas de faróis apagados é infração gravíssima, com multa de R$ 293 e sete pontos na carteira. O que atrapalha os motoristas e é muito comum de flagrar nas estradas, são veículos com falhas nas luzes. Nesse momento entra o papel da revisão veicular, que checa o funcionamento dos faróis. Além da infração, dirigir com os faróis desligados mesmo durante o dia, expõe os motoristas a um risco a mais nos rodovias.

“A luz de freio, a sinaleira, as vezes tu está com uma luz queimada e tu não sabe, a possibilidade de um acidente na estrada é gigante por falta de sinalização. Então são vários itens que a gente tem que cuidar”, explicou a gestora de mecânica, Gabriela Koslowski.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS