Geral


Chuva forte atinge cidade de SP e provoca alagamentos; bombeiros usam botes para resgatar pessoas ilhadas

Até as 14h30, o Corpo de Bombeiros já tinha recebido pelo menos 17 chamados relacionados às enchentes na capital paulista. Zona Norte é a região mais afetada pelo temporal desta quinta-feira (14) no município.
14/01/2021 G1

Parte da capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos no início da tarde desta quinta-feira (14) após um forte temporal atingir a cidade, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo.

Os bairros do Mandaqui, Pirituba e Vila Zatt, na Zona Norte, registravam pontos de alagamento e foram os mais atingidos. A enchente chegou a invadir algumas casas na região e uma feira livre teve barracas destruídas e levadas pela força da enxurrada. Há pessoas ilhadas e os bombeiros usam botes no resgate dos moradores das área atingidas.

Até as 14h30, o Corpo de Bombeiros já tinha recebido pelo menos 17 chamados relacionados às enchentes na cidade.

Um dos endereços mais afetados foi na Avenida Miguel de Castro, em Pirituba. Pelo menos seis pessoas que estavam ilhadas dentro de residências e na via alagada foram resgatadas pelos botes dos bombeiros.

A corporação deslocou onze viaturas para Pirituba para tentar atender os moradores afetados pela enxurrada.

Regiões em estado de atenção:

  • Zona Sudeste, às 14h42;
  • Zona Leste, às 14h42;
  • Centro, 13h15;
  • Zona Oeste, às 13h;
  • Marginal Pinheiros, às 13h;
  • Zona Norte, às 12h;
  • Marginal Tietê, às 12h.

Há previsão para rajadas de vento na cidade. De acordo com o GCE, áreas de instabilidades vindas do interior do estado atuam na cidade e provocam chuvas com intensidade forte e moderada.

Previsão

As chuvas continuam nos próximos dias. Na sexta (15), o dia amanhece com sol entre nuvens e as temperaturas variam entre 21°C e 26°C. As pancadas de chuva devem ocorrer a partir do período tarde com intensidade moderada a forte, e durar até o início da noite.

No final de semana, há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS