Educação


Prazo de inscrições no Programa Universidade Para Todos termina nesta sexta

O programa seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares
15/01/2021 O Sul

O prazo de inscrições no ProUni (Programa Universidade Para Todos) 2021 termina nesta sexta-feira (15), às 23h59min. O programa seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares.

Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Com o adiamento do Enem 2020 por causa da pandemia de coronavírus, a nota desta edição do exame só será divulgada no fim de março. Por isso, a seleção do ProUni deste primeiro semestre adotará as notas do Enem 2019.

Para se inscrever, é preciso acessar o site oficial do programa. É possível escolher até duas opções de instituição de ensino, curso e turno. Os resultados serão divulgados em 19 de janeiro (primeira chamada) e 1º de fevereiro (segunda chamada).

Para participar, é necessário se encaixar em uma das seguintes categorias: ter cursado o ensino médio completo na rede pública; ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio; ter alguma deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, na educação básica. Com exceção dos docentes, os demais candidatos não podem ter diploma do ensino superior.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS