Saúde e Bem Estar


Ministério da Saúde alerta para golpes ligados à vacinação contra o coronavírus

Golpistas fazem ligações ou enviam mensagens pelo celular
15/01/2021 O Sul

Com a perspectiva do início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil na próxima semana, o Ministério da Saúde alerta a população sobre tentativas de golpes pelo celular utilizando o processo de imunização como pretexto para lesar cidadãos.

A pasta reiterou que não faz agendamento de vacinação, não solicita dados das pessoas nem envia quaisquer tipos de códigos para usuários do sistema de saúde.

Se alguém receber ligações ou mensagens pelo celular com a promessa de vacinação, solicitando dados pessoais ou outras informações, a orientação do Ministério da Saúde é de que a pessoa não forneça qualquer dado e denuncie a autoridades competentes.

A pasta destaca que o SUS (Sistema Único de Saúde) é universal e gratuito e que a vacinação será realizada nos postos de saúde e pontos utilizados em campanhas de imunização.

Em outra nota divulgada nesta semana, o ministério esclareceu que não há obrigação de cadastro prévio, seja no posto de saúde ou no acesso ao aplicativo Conecte SUS Cidadão. A pessoa que receber a vacina pode ser identificada e cadastrada na hora.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS