Geral


A vacinação contra o coronavírus começa nesta segunda em todo o Brasil, diz o ministro da Saúde

A distribuição das doses da CoronaVac a todos os Estados brasileiros iniciou na manhã desta segunda
18/01/2021 O Sul

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, na manhã desta segunda-feira (18), que a vacinação contra a Covid-19 começa a partir das 17h em todo o País.

Em cerimônia em São Paulo, o ministro deu início à distribuição das doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para os demais Estados do País. O Rio Grande do Sul receberá 311.680 doses.

“A todas as famílias das vítimas, recebam a nossa solidariedade, é muito difícil perder alguém que amamos. Está dado o primeiro passo para a maior campanha de vacinação do mundo”, afirmou o ministro.

As caixas com o imunizante saíram do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP). O evento, que contou com a presença de alguns governadores, não teve a participação de João Doria. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, representou o Estado na solenidade.

As doses da CoronaVac serão distribuídas em aviões da Força Aérea Brasileira e de companhias que farão o transporte gratuitamente. São Paulo recebeu 1.349.200 doses da CoronaVac. O restante foi dividido para os demais Estados. De acordo com o governo federal, os Estados serão responsáveis pela distribuição aos municípios.

Em coletivas de imprensa simultâneas no domingo (17), Doria e Pazuello trocaram acusações. O general disse que o governador de São Paulo fez um ato de marketing ao iniciar a vacinação simbólica em profissionais da saúde logo após a aprovação da vacina.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou no domingo, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca/Oxford.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS