Dupla Grenal


Renato reconhece primeiro tempo ruim do Grêmio, mas diz: ”Acredito que poderíamos ter ganho o jogo”

”O primeiro tempo foi todo do Palmeiras, nos dominou, fez o gol. No intervalo do jogo eu acertei a equipe, a equipe foi outra e o segundo tempo todo foi do Grêmio. São grandes equipes, cada uma praticamente jogou cada tempo.”, disse Renato
18/01/2021 O Sul

Um tempo para cada equipe. Foi assim que o técnico Renato Portaluppi analisou a partida contra o Palmeiras. O comandante gremista disse que seu time foi inferior na primeira etapa do empate em 1 a 1 com o rival alviverde, demorando para entrar no jogo e deixando se envolver pelo futebol palmeirense. No entanto, reconheceu que houve uma melhora no segundo tempo e que portanto, mereciam ter vencido a partida.

”O primeiro tempo foi todo do Palmeiras, nos dominou, fez o gol. No intervalo do jogo eu acertei a equipe, a equipe foi outra e o segundo tempo todo foi do Grêmio. São grandes equipes, cada uma praticamente jogou cada tempo.”, disse Renato.

O Palmeiras iniciou a partida pressionando o Grêmio todo contra o seu campo de defesa. Foi criando chances importantes durante toda a primeira etapa, carimbando as redes com Raphael Veiga aos 32 minutos.

O 14º empate do Grêmio no Brasileirão veio no segundo tempo em cabeçada de Diego Souza, já nos minutos finais. Mas ainda teve outra chance com o centroavante em chute defendido por Weverton. Em cobranças de falta, Jean Pyerre e o próprio Diego poderiam ter dado a vitória aos gaúchos.

”No intervalo de jogo corrigi muitas coisas, o Grêmio mudou, foi melhor que o Palmeiras no segundo tempo. Eles nos envolveram na primeira etapa, o Grêmio foi bem envolvendo na segunda etapa. É uma equipe que tá brigando por tudo, é sempre muito difícil enfrentar o Palmeiras. Mas pelo segundo tempo acredito que poderíamos ter ganho o jogo.”, analisou.

Mas mais do que uma mudança de postura na segunda etapa, o duelo entre as equipes também teve um caráter especial. Ambos times farão a final da Copa do Brasil, o que aumentou a expectativa em torno do encontro pelo Brasileirão. A data da partida ainda depende do desempenho do Palmeiras na Libertadores. Se o clube paulista for campeão da competição continental, as finais serão disputadas no fim de fevereiro e início de março.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS