RS registra três mortes por afogamento no fim de semana
Três pessoas morreram afogadas, neste fim de semana, no Rio Grande do Sul. Um dos casos aconteceu na manhã de domingo (24), em um açude de Muitos Capões, na Serra, com um jovem de 20 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Vacaria, o corpo do jovem já estava submerso quando a equipe de resgate chegou. O local onde ocorreu o afogamento tem cerca de 3,5 metros de profundidade. A vítima estava com familiares no local, que ligaram para o resgate.
Outro caso aconteceu em um açude particular em Capão Claro, no interior de Candelária. No sábado (23), Marcos Antônio da Silva, de 40 anos, estava lançando redes para pesca com os amigos em uma canoa quando se desequilibrou. A água começou a atingir a canoa, ele saiu para buscar auxílio e se perdeu.
O corpo foi encontrado no domingo, às 9h45, por mergulhadores dos bombeiros voluntários de São Sebastião do Caí.
As buscas por Marcos haviam começado ainda no sábado, quando os bombeiros de Candelária foram acionados por populares que ouviram pedidos de ajuda. Eles encontraram os amigos que acompanhavam o homem. Os dois irmãos, de 62 e 51 anos, estavam se apoiando na canoa parcialmente submersa. Somente um deles sabia nadar. Eles foram resgatados.
O açude é originalmente usado para irrigação. Não há guarda-vidas no local.
No sábado, ocorreu também um afogamento em Imbé, no Litoral Norte. Um homem de 37 anos morreu afogado durante a tarde.
Dois guarda-vidas militares entraram no mar, próximo à guarita 110, para retirar quatro pessoas que estavam em situação de afogamento. O grupo de moradores de Novo Hamburgo havia entrado no mar para liberar as cinzas de um parente morto.
As outras três pessoas, entre elas uma menina de 13 anos, foram resgatadas. Já o homem não resistiu e foi constatada a morte pela equipe do Samu.