SES deve definir nesta sexta distribuição das 53,4 mil doses da Coronavac
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) se reunirá nesta sexta-feira para alinhar a distribuição das novas 53,4 mil doses da vacina Coronavac que chegaram ao Rio Grande do Sul no começo desta semana. O Estado deverá dividir o montante com as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) para que o Plano de Imunização siga em andamento.
Até aqui, o RS já aplicou 122.890, do total de 286.320 doses já distribuídas as cidades gaúchas. Segundo o painel de vacinação da pasta estadual, a SES recebeu 511.200 doses entre Coronavac e Oxford/AstraZeneca.
As 53,4 mil doses novas pertencem ao lote de 4,1 milhões, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada. Assim como a primeira remessa da Coronavac, elas serão ministradas em duas doses e serão aplicadas em profissionais da saúde.
Segundo dose da vacina
A SES informa que as segundas doses dos imunizantes serão aplicadas conforme a orientação de cada um. A Coronavac será ministrada 28 dias após a aplicação da primeira dose. No caso da Oxford/AstraZeneca a aplicação da segunda dose está prevista para ocorrer em 12 semanas