Traficantes estariam oferecendo recompensa por homem que filmou estupro
Um dos casos que causou maior consternação em Porto Alegre nos últimos tempos parece ter um novo capítulo. Além de procurado pelo polícia, o autor do estupro filmado pelo celular estaria também sendo procurado por traficantes da Capital.
Circula nas redes sociais um boato de que o homem está com “status” de procurando por traficantes que também já tem ciência da identidade do homem.
Os criminosos estariam oferecendo R$2 mil reais para quem souber o paradeiro do responsável pelo estupro.“Quem cometer qualquer conduta contra esse agressor, justiça ou vingança privada, responderá criminalmente. Não existe legitimidade legal para isso”, advertiu na ocasião. Advertiu a delegada encarregada do caso, Tatiana Bastos, do DEAM, Delegacia de Atendimento a Mulher.
O caso está sendo tratado pela justiça como estupro de vulnerável, já que a vítima estava desacordada, sem a possibilidade de oferecer resistência aos toques do estuprador.
A pena de prisão do autor do crime, que está foragido, pode chegar até 15 anos. E atenção, a delegada adverte que quem divulgar e compartilhar os vídeos feitos pelo abusador também pode ser penalizado com até cinco anos de cadeia.
As imagens da mulher nua e de seu acompanhante, ambos inconscientes, no interior de um automóvel atravessado na madrugada da última segunda-feira na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, em Porto Alegre, circulam nas redes sociais.