Inter vence Novo Hamburgo e encaminha vaga à semifinal do Gauchão
O Inter falou em espanhol na noite deste sábado no Estádio do Vale. Depois de um primeiro tempo sonolento, Nico López e Sarrafiore marcaram no segundo tempo e deram a vitória aos colorados por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo na partida de ida das quartas de final do Gauchão. Agora, a classificação vem com até uma derrota por um gol de diferença.
Como fica
A vitória encaminha a classificação do Inter à semifinal do Gauchão. O jogo da volta será às 21h30 de quarta-feira, no Beira-Rio, e pode até perder por 1 a 0 que, mesmo assim, passa de fase. Para seguir adiante, o Novo Hamburgo precisa vencer fora de casa por qualquer placar com dois gols de diferença.
Primeiro tempo
O Inter entrou em campo com time misto no Estádio do Vale e sentiu a falta de entrosamento. Criou pouco e abusou das bolas aéreas, sem muito efeito. Na melhor chance colorada, Guilherme Parede recebeu de Nico López, livre, e chutou fraco. O Novo Hamburgo chegou mais perto em uma finalização de longe de Amaral que acertou a trave de Marcelo Lomba, aos 25. Mais do que isso, o alto número de faltas cometidas pelas duas equipes e os três cartões amarelos distribuídos.
Segundo tempo
A etapa final começou no mesmo ritmo da inicial. O Novo Hamburgo até ensaiou uma pressão e obrigou Lomba a parar Bustamante aos 22 minutos. Mas tudo mudou com a entrada de Sarrafiore no lugar de Guilherme Parede. Aos 27, Nico López tabelou com Uendel e soltou um foguete cruzado para abrir o placar. E aos 38 o argentino definiu a vitória com um golaço de fora da área. Sem pernas, os donos da casa não conseguiram mais nada.
Inter que "habla"
A vitória colorada saiu dos pés de quem fala espanhol. Depois de ter muitas dificuldades na criação durante o primeiro tempo e até a metade do segundo, Nico López acertou chute cruzado para colocar o Inter à frente no placar. Depois, Sarrafiore, que havia substituído Guilherme Parede quando a partida ainda estava empatada, pegou a sobra de uma dividida de Tréllez com Luis Gustavo e soltou a pancada de fora da área. Um golaço para encaminhar a vaga.
O que deu para fazer?
O Novo Hamburgo segue sem conseguir vencer o Inter no Estádio do Vale. E teve poucas chances para triunfar. Na melhor delas, Amaral chutou de fora da área e acertou o pé da trave direita de Marcelo Lomba, ainda no primeiro tempo. Depois disso, foi mais na vontade que na qualidade. Bustamante tentou encobrir Lomba, mas foi bloqueado pelo goleiro na segunda etapa.